A Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL), em parceria com os Municípios de Leiria e de Ourém, promoveu uma sessão de esclarecimento dirigida aos médicos recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar, com o objetivo de apresentar as oportunidades profissionais e as condições de exercício existentes na região.
A iniciativa contou com a participação de Ana Valentim, vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Leiria, Humberto Antunes, vereador da Saúde da Câmara Municipal de Ourém, Manuel José Carvalho, presidente do Conselho de Administração da ULS da Região de Leiria, e Denise Velho, diretora clínica para os Cuidados de Saúde Primários da ULS Região de Leiria
Durante a sessão, foram dadas a conhecer as potencialidades do território, a qualidade de vida da região e os incentivos disponíveis para a atração e fixação de profissionais de saúde, reforçando o compromisso conjunto das autarquias e da ULS Região de Leiria na valorização dos cuidados de saúde primários e na captação de recursos humanos qualificados.
Esta iniciativa integra a estratégia de promoção da região, enquanto local de excelência para o exercício profissional, contribuindo para o reforço da capacidade assistencial e para a melhoria da resposta às necessidades da população.

