O Grupo de Caminhada da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria realizou, no passado sábado, mais uma iniciativa que reuniu atividade física, contacto com a natureza e descoberta do património cultural da região.
A caminhada teve início na Praia do Salgado, proporcionando aos participantes um percurso junto ao mar e através da zona de bosque envolvente. A atividade incluiu ainda uma visita à histórica Igreja de São Gião, em Famalicão, um dos mais relevantes exemplares do património religioso da região.
A manhã terminou com um almoço partilhado, num momento de convívio e partilha entre os participantes, que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração e da Diretora Clínica dos Cuidados de Saúde Primários da ULS Região de Leiria.
Promovida pelo Departamento de Saúde Pública, esta iniciativa integra a estratégia de promoção da saúde e do bem-estar da ULS Região de Leiria, incentivando a prática regular de atividade física, o fortalecimento das relações sociais e a valorização dos recursos naturais e culturais do território.


